Troca de Idioma

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Porque historias são importantes.

Nosso cérebro adora histórias, pois elas sempre carregam consigo emoção, assim além de privilegiar o registro na memória as histórias nos ajudam a recordar as palavras para podermos recriar essas histórias com palavras semelhantes.

A memória humana não é um banco de dados. A memória não tem essa função (finalidade). Muitas pessoas acreditam que temos lembranças puras do passado, mas não temos. Quantos pensamentos produzimos ontem? Milhares! Nós conseguimos lembrar todos os pensamentos, com a cadeia exata de palavras? Certamente não, mas se lembrarmos das pessoas, dos ambientes e das circunstâncias com os quais nos relacionamos, reconstruiremos parte dos pensamentos que tivemos ontem. Por isso as histórias são importantes elas contêm pessoas, ambiente e circunstâncias que ajudam a recordar palavras.

Nós sempre reconstruímos o passado com base nas experiências. Então concluímos que a função da memória é servir de base para criarmos nossa representação do passado e não para trazermos acontecimentos na integra.

Comentários  

# Pequenas histórias são importantesLuciano Gorski 29-01-2016 22:08
Gostei de seu podcasts, da para ouvir no meu mp3. Parabéns!!! Continue postando novos assuntos.
Responder