Troca de Idioma

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um beijo.

Carlos comprou um carro novo. É um carro muito caro. É um carro enorme, azul e muito rápido. Enquanto dirige pela descida de uma rua, Carlos viu uma garota em uma bicicleta. Ela tem um cabelo longo loiro e é muito bonita.

Ele grita para ela: “Ola”

Ela o ignora.

Ele grita: “Como vai”?

Ela continua e o ignora.

Ele grita, “Hei, porque você não vai falar comigo? Eu quero jantar com você! Levarei você a um restaurante bem caro”.

A garota retorna, desce da bicicleta, olha para ele. E ela diz: “Eu não quero jantar, mas se você me der o seu carro, eu lhe darei uma surpresa”.

Carlos diz: “Ok!” Ele pula do carro entrega as chaves para ela e diz: “Aqui estão as chaves”.

A garota loira e bonita pega as chaves, beija Carlos na bochecha. E então ela pula dentro do carro vai embora.

Carlos fica de pé ao lado da rua. Agora ele não tem o carro e nem a garota. Ele diz: “Só isso, apenas um beijo na bochecha?”.

Ele pega a bicicleta dela monta e vai para casa.

Um beijo vocabulário.

Olá, seja bem vindo ao vocabulário da história um beijo primeira palavra que nós temos no nosso vocabulário é 

comprou: verbo comprar comprou é deu dinheiro em troca de alguma coisa. Então alguém comprou um carro por exemplo deu o dinheiro e recebeu o carro em troca. 

carro: o que significa carro? Carro significa veículo de rodas com motor para transportar pessoas ou material. Então carro todo mundo sabe o que é um carro ok essa é fácil. 

Agora caro: caro é o oposto de barato uma coisa pode estar barata ser barato né o preço de alguma coisa ser caro dispendioso tem um preço grande algo que é precioso. Alguma coisa que é preciosa é muito rara é uma coisa cara. Quanto mais difícil de encontrar mais caro é a coisa. Por exemplo, um navio é muito caro. Um barco é muito caro. Um carro depende do modelo é caro ok. 

enorme: significa muito grande enorme é grande super grande; Super grande é enorme. Ok enorme algo muito grande. 

rápido: rápido é que se move com muita velocidade um carro pode ser muito rápido ele se move com muita velocidade um avião é muito rápido pode ser muito rápido ok ;

dirige: dirigi é o que comanda pega o volante vira para um lado vira para o outro dirigi dirigir em inglês driving to drive.

descida: descida ladeira, rua que vai para baixo.Uma descida uma rua que vai para baixo ok uma ladeira, descida ok.  

loiro: loiro ou loira um cabelo loiro ou uma moça loira uma mulher loira uma garota loira por exemplo é a cor dos cabelos da mulher que vai entre o dourado e o castanho; 

grita: Ahaaa... grita ok graaaa... fala bem alto grita falar em voz alta quando você fala com uma voz muito alta você está gritando. 

ignorar: ignora a moça ignora ou ele ignora alguma coisa. Não se sabe ou não quer saber. Quando uma pessoa não sabe uma coisa ela ignora essa coisa quando uma pessoa não tem conhecimento sobre alguma coisa essa pessoa ignora essa determinada coisa esse assunto. Quando uma pessoa não conhece um assunto ela ignora o assunto. Ok 

continua: continua é o verbo continuar certo então continuar continua  prosseguir; ir adiante. Você continua estudando português até você poder falar fluente ok. Você estuda seis meses um ano até tornar-se fluente. Você continua estudando ok. Continua fazendo algo. Continua alguma coisa. Ir adiante. 

jantar: Refeição que se faz a noite. Normalmente à noite ok 

levarei: levarei é o verbo levar eu levarei amanhã. Amanhã eu levarei alguém para jantar. Então levarei isso no futuro né. É o verbo levar eu levarei, tu levarás aquelas bobeira de conjugação o importante é no dia a dia mesmo né então levarei levar em companhia. Levar comigo. Certo eu levarei você comigo uma moça a um restaurante. Então eu levarei ou vou levar NE, no futuro. 

retorna:  retorna vou de ...voltar de onde saiu ; ou voltar ao ponde de partida, então retornar você volta de onde você tinha partido. Retorna.  

desce: vem do verbo descer. Você desce né, então desce sair de um ponto alto e vai para um ponto mais baixo. Sai de um ponto algo e vai para um ponto mais baixo. Desce. Então você sai de uma rua ou de um lugar alto e vai para um ponto mais baixo. 

surpresa: É algo que acontece sem esperar; Quando você tem uma festa surpresa você não espera por aquela festa. Você chega em casa e tem uma festa surpresa. Então surpresa. Você não esperava por aquilo 

pula: pula vem do verbo pular é a mesma coisa que saltar, ou saltar ele pula ele salta ok. Vem do verbo pular saltar. Dar cambalhota né.

chaves: instrumento para se fechar e abrir uma fechadura; Você utiliza as chaves para abrir um carro. Então você utiliza as chaves para fechar uma porta. Da casa, do carro então chaves. Chaves ou chave né. Chaves no plural. 

bochecha: lado do rosto; Aquela  carne oooo aqui do lado do rosto ....oooobldlal....buchecha ok carne do lado do rosto.

dentro: dentro é o interior, oposto de fora; Dentro é o oposto de fora. Você esta dentro de casa ou você está fora de casa. Fora é o oposto de dentro. No interior. Certo!

monta: monta é como subir em um cavalo ele monta em sua bicicleta ela monta em sua bicicleta ou montar eu gosto de montar em cavalos. Montar em uma bicicleta. O verbo montar ele tem outros significados, mas nesse casso aqui monta, subir. Nós utilizamos monta no dia a dia como subir, trepar em cima de um cavalo ou de uma bicicleta ok, mas ele tem outros significados também. Mas no dia a dia a gente descobre. E no restante do nosso vocabulário vocês podem ver as figuras as figurinhas que eu coloquei elas dão uma representação do que significa cada coisa ok. Então este é o fim do nosso vocabulário espero que vocês tenham gostado. E não é necessário escutar tantas vezes, mas somente para se ter uma idéia do que significa cada palavra. Ok até a próxima.

Mini História Um beijo.

Ola seja bem vindo a mini-história um beijo. Nessa mini história eu vou fazer muitas perguntas  

Você deve responder cada pergunta feita para aprender a automatizar seu pensamento em português. De uma pause no seu computador ou de um pause no seu IPOD. Responda a pergunta e depois toque novamente. 

Se você não quiser responder, ok, apenas escute as perguntas. Ok. Vamos lá. Carlos compra um carro novo.

Carlos comprou um carro novo? Sim, Carlos comprou um carro novo. Carlos comprou um carro velho? Não, Carlos não comprou um carro velho. Carlos comprou um carro novo ok. Carlos comprou um carro velho ou um carro novo?  Carlos comprou um carro novo ok. Quem comprou um carro novo? Carlos certo! Carlos comprou um carro novo.  O que o Carlos comprou? Carlos comprou um carro novo.  O carro era caro ou o carro era barato? Humm! Era Caro Carlos comprou um carro muito caro. Carlos comprou uma bicicleta que custa caro? Não ele não comprou uma bicicleta que custa caro.  O que Carlos comprou? Carlos comprou um carro que custa caro ok.  O carro era caro ou era barato? O carro era caro para falar a verdade o carro era muito caro. 

O carro era pequeno? Não o carro não era pequeno. O carro que ele comprou era enorme. Muito, muito grande.

Quanto grande era o carro? Ele era enorme.  Era uma bicicleta enorme? Não, não era uma bicicleta enorme. Era um caro enorme.  Quem comprou um carro enorme? Carlos calos comprou um carro enorme.  Que cor era o caro? Ele era amarelo? Não. Que cor era o carro então? Azul o carro era azul. Era um carro enorme azul e muito rápido.  Enquanto dirigia pela descida de uma rua, Carlos viu uma garota em uma bicicleta.  O que ele viu quando dirigia pela descida de uma rua? Ele viu uma garota em uma bicicleta.  Enquanto dirigia pela descida de uma rua Carlos viu um cachorro? Não ele não viu. Enquanto descia pela descida de uma rua Carlos viu uma garota.  Enquanto dirigia pela descida de uma rua Carlos viu uma garota em um carro? Não, ela não estava em um carro. Não era um carro. Enquanto Carlos dirigia pela descida de uma rua Carlos viu uma garota em uma bicicleta. Quando Carlos viu uma garota em uma bicicleta? Bem, enquanto dirigia pela descida de uma rua. Certo! Quem viu uma garota em uma bicicleta enquanto dirigia pela descida de uma rua? Carlos. Carlos viu uma garota em uma bicicleta. Onde Carlos estava dirigindo quando viu uma garota? Em uma descida de uma rua. Certo? Onde estava a garota? Na bicicleta. A garota estava na bicicleta. Enquanto Carlos descia na rua. Carlos viu uma garota em uma bicicleta. Ela tinha um cabelo longo loiro e muito bonito. Como ela era? Era aqui, significa como ela se parecia.....se ela era feia ou bonita? se seu cabelo era longo ou curto? Então (Era fica igual a Parecer) ERA PARECIA neste caso como ela era ok. Como se parecia qual era a sua aparência como se aprecia seu cabelo seu rosto ok. Então como ela Era? Ela tinha um cabelo longo loiro e ela era muito bonita. 

Como ela se parecia? Ela tinha cabelos longos loiros e ela era muito bonita. Ela era bonita? Sim, sim ela era bonita. Ela era feia ou ela era bonita? Ela era bonita. Quem parecia bonita? A garota. Certo! A garota da bicicleta. A garota da bicicleta era bonita.  Aqui vamos abrir um parênteses para explicar uma regar. Usamos o verbo ser no sentido de se parecer como ela era? Então como ela era...verbo ser. No passado ok agora se eu estiver perguntando como ela se parece agora hoje? Eu pergunto como ela é? Ok como ela se parece agora hoje? Como ela é? Como ela está? Qual é a sua aparência? Carlos gritou para ela.  O que ele gritou? Ele gritou: Como vai?  Quem gritou Como vai? Carlos certo Carlos gritou Como vai.  A garota gritou como vai? Não. A garota não gritou como vai. Carlos gritou como vai.  Para quem Carlos gritou? Para a garota. Certo? Carlos gritou para a garota. Carlos gritou para um garoto? Não Carlos não gritou para um garoto. Carlos gritou para uma garota. Para que garota Carlos gritou? Para qual garota Carlos gritou? A garota na bicicleta. Certo? Ele gritou para a garota na bicicleta. O que ele gritou para a garota na bicicleta? Ele gritou Como vai?  Depois de ele gritar: Como vai? A garota ignorou ele? Sim sim ela ignorou Carlos.  Quem ignorou Carlos? A garota a garota na bicicleta.  Carlos ignorou ela? Não Carlos não ignorou ela. Carlos gritou para ela. Ela ignorou ele.

Ela ouviu Carlos? Não ela não ouviu Carlos. Ela ignorou ele ok. Ela olhou para o Carlos? Não ela não olhou. Ela ignorou ele.  Carlos gritou novamente. Como vai? O que ele gritou? Como vai?  Ele gritou como vai? Sim Ele gritou. Ele gritou como vai para a garota ou para a sua mãe? Carlos gritou como vai para a garota é claro.Claro. Ele gritou para a garota ou ele sussurrou para a garota? Como vai?  Sussurar significa falar bem baixinho oposto de gritar.  Então você pode ter um grito ou um sussurro. Carlos sussurrou ou Carlos gritou? Como vai? Ele gritou. Carlos gritou: Como vai? Ele não sussurrou Como vai? Depois de ele gritar como vai?  A garota parou? Não a garota não parou. Na historia a garota continua? Sim, a garota continuou?  Quem continua andando com a bicicleta? A garota. Ele grita novamente. Hei porque você não vai falar comigo? Eu quero jantar com você. Eu levarei você a um restaurante bem caro. Onde ele queria levar a garota? Em um restaurante bem caro. Ele queria levar a garota em um restaurante bem caro. Carlos perguntou para a garota porque ela não ia falar com ele? A garota queria falar com ele? Não ela não queria. Quem não queria falar com Carlos? A garota bonita. A garota bonita não queria falar com Carlos. Carlos queria jantar com ela e ele gritou: Eu vou levar você a um restaurante bem caro. Que tipo de restaurante o Carlos queria levar a garota? Um restaurante caro. Certo? Ele queria levar ela para um restaurante bem caro. Ele disse: (fututo agora) Eu irei levar você a um restaurante bem caro ou Eu levarei você a um restaurante bem caro.  Observe que ele disse irei levar ou levarei (formal) futuro. Ele queria levar ela para um restaurante barato? Não ele queria levá-la a um restaurante bem caro. Finalmente a garota retornou. Ela desceu da bicicleta e disse: eu não quero ir a um restaurante jantar com você. Ela queria ir a um restaurante jantar com Carlos? Não. O que ela queria? Ela queria o carro dele. Ela queria o carro dele certo. Quem queria o carro do Carlos? A garota a garota bonita queria o carro do Carlos. Ela queria a bicicleta do Carlos? Não, não ela não queria. Ela queria o carro dele. 

O carro de quem ela queria? Ela queria o carro do Carlos. Ela queria o carro do Carlos ou queria o caminhão do Carlos? Ela queria o carro do Carlos. Ela disse: Se você me der seu carro eu lhe darei uma surpresa. O que ela disse? Ela disse se você me der o seu carro eu lhe darei uma surpresa. O que Carlos disse? Ele disse: OK! Quem disse ok? Carlos. Depois de ele dizer ok o que ele fez? Ele pulou para fora do seu carro. Carro de quem ele pulou para fora? Do seu carro certo. Seu próprio carro. Ele pulou para fora do seu próprio carro e disse ok. Então ele deu a ela as chaves? Sim ele deu. O que ele deu para ela? As chaves, certo. As chaves do seu carro. Quem deu as chaves para a garota bonita? Carlos. Carlos deu as chaves para a garota bonita. Para quem o Carlos deu as suas chaves? Para a garota bonita. O que ele deu para ela? Suas chaves. Ele deu as chaves de sua casa para ela? Não, ele deu as chaves do seu carro. Ele deu as chaves de seu carro? Sim, esta certo, ele deu as chaves do seu carro do seu próprio carro para a garota.  Que chaves ele deu para a garota? As chaves do carro dele ok. Não foi a chaves da casa não foi nenhuma outra chave. A garota loira pegou as chaves. O que ela pegou? As chaves ok ela pegou as chaves.  Quem pegou as chaves? A garota loira. Que tipo de garota ela era? Uma garota muito bonita. Que tipo de chaves ela pegou? Chaves de carro. Quem pegou as chaves de carro? A garota bonita. Ela pegou as chaves e então beijou Carlos na bochecha. Quem ela beijou na bochecha?A garota. Onde ela beijou Carlos? Na bochecha. Ela beijou Carlos no nariz? Não ela não beijou Carlos no nariz ela beijou Carlos na bochecha. Quem beijou Carlos na bochecha?  A garota bonita beijou Carlos na bochecha. O que ela fez? Ela beijou Carlos. Quando ela beijou Carlos na bochecha? AAA...Depois de pegar as chaves. Ela beijou Carlos antes de pegar as chaves? Não, ela não beijou Carlos antes de pegar as chaves. Ela beijou Carlos depois de pegar as chaves. Depois de ela pegar as chave e depois de ela beijar Carlos o que ela fez?  Ela pulou dentro do carro.  Ela pulou dentro da  bicicleta? Não. Não, não é possível pular dentro da bicicleta. Não ela não pulou em sua bicicleta ela pulou dentro do carro. Ela pulou dentro do carro ou ela montou em sua bicicleta? Ela pulou dentro do carro. Carro de quem ela pulou dentro? Carro do Carlos. De quem era o carro? Do Carlos. Ela pulou dentro do carro do Carlos.  Ela pulou dentro do carro do Silvio ou dentro do carro do Carlos? Dentro do carro do Carlos certo. E o que ela fez? Ela foi embora. Ela caminhou para longe? Não, ela não caminhou para longe. 

Ela correu para longe então? Não ela dirigiu para longe. Sim ela dirigiu. Quem dirigiu para longe? A garota ok. 

Carlos ficou do lado da rua. Ele não tinha o carro e ele não tinha a garota. Ele disse só isso? Apenas um beijo na bochecha? Carlos queria mais? Sim Com certeza ele queria mais. Ele disse só isso. Quem disse só isso? Carlos.  

Ele sentou no lado da estrada? Não ele não sentou no lado da estrada. Onde o Carlos ficou de pé? Ao lado da estrada.  Ele estava feliz? Não ele não estava feliz ele não tinha carro e não tinha a garota.  Ele pegou a bicicleta dela montou e foi para casa.  Ela montou e foi para o trabalho? Não ele não montou e foi para o trabalho.  

Ele montou e foi para a casa. Ok pessoal até a próxima mini-história.