Troca de Idioma

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Domínio emocional.

Olá eu sou o silvio criador do site www.portuguessuperfacil.com Seja bem vindo a este novo vídeo. Hoje eu vou falar sobre domínio emocional, ou seja, como você gerencia as suas emoções para sentir-se bem, sentir-se forte enquanto você aprende o português.

É eu sei que é difícil você chegar em casa depois de um longo dia de trabalho...chegar em casa animado e estudar português é muito difícil. Durante o dia você gastou muita energia e quando você chega em casa você ainda tem que estudar português ou ainda você tem que encontrar energia pra poder estudar português. Então por isso é tão importante nós aprendermos algumas técnicas alguns métodos para gerenciar, para controlar as nossas emoções para nos sentirmos melhor enquanto estamos aprendendo este novo idioma o português ok.

Então basicamente hoje nós vamos falar sobre domínio emocional. Lembre-se domínio emocional pra você saber como você gerencia as suas emoções e ter energia suficiente para continuar estudando quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho.

É importante a gente saber que 80% do sucesso em qualquer área da sua vida....80% do sucesso é a emoção que você coloca naquilo que você está fazendo.

É muito difícil pra mim falar reduzida a velocidade no vídeo porque quando você tem muita emoção tem muita energia no que você está fazendo você acaba colocando velocidade e eu normalmente já falo muito rápido. Então eu preciso controlar a velocidade que eu estou falando pra vocês que estão aprendendo o idioma ok. Então as vezes eu sinto vontade de falar mais rápido, mas eu tento me controlar pra não ficar tão rápido ok vamos lá.

Então eu disse pra vocês que 80% da...do sucesso para obter éé....qualquer coisa na sua vida vem da emoção da psicologia que você coloca sobre aquilo que você esta fazendo. Pessoas importantes falam sobre isso, pesquisadores importantes falam sobre isso. No campo da linguística o Dr. Stephen Krashen, um pesquisador americano Dr. Stephen diz que esses fatores não linguísticos são mais importantes do que os métodos que você usa para aprender um idioma. Fatores não linguísticos quer dizer fatores ...basicamente fatores emocionais e fatores psicológicos. Então isso...por isso é muito importante nós falarmos sobre controle emocional ou domínio emocional ok. Então nós precisamos aprender métodos é agora nós vamos falar sobre isso então. Alguns métodos   para você  desenvolver o seu controle emocional, para você se sentir bem, você se sentir mais energizado enquanto você aprende o português ok. Então vamos lá.

Nesse vídeo nós vamos falar sobre o primeiro método porque basicamente nós temos dois dois métodos dois jeitos..duas maneiras de desenvolver o domínio emocional o controle das suas emoções dois ...duas maneiras, quais são estas maneiras? A primeira delas é através da sua fisiologia do seu corpo. Fisiologia significa corpo ok. Então através do seu corpo como você gerencia o seu corpo a postura ...postura é a posição do corpo que você vai aplicar no seu corpo para desenvolver o domínio emocional a segunda maneira que você pode desenvolver o domínio emocional e através do seu foco, seu foco mental ok. Então duas maneiras...através da sua fisiologia do seu corpo e através do seu foco, foco emocional. Vamos falar da fisiologia ok.

Vamos imaginar o seguinte você chegou em casa depois de um longo dia de trabalho você chegou em casa e você pensa: “Ai... eu não quero estudar português, estou cansado não tô a fim de estudar português.” Muito bem. Como o seu corpo fica quando você esta cansado? Normalmente os seus ombros ficam para frente a sua cabeça fica para frente ok. Os seus olhos ficam para o chão ok. Então como que o seu corpo fica? Quando você está cansado. Normalmente seus ombros ficam caídos o seu rosto fica em posição de cansaço, seus olhos ficam para o chão e você fica tudo em uma posição de cansaço.

Então a primeira maneira que você tem de mudar a sua emoção, de você gerenciar as suas emoções é você mudar a sua postura do seu corpo. Se você colocar os seus ombros para trás, o peito para cima, olhar para frente, para cima, levantar a sua cabeça colocar o seu corpo em movimento você vai conseguir uma mudança de estado. Uma mudança de estado emocional. Porquê? Você já viu é....alguém triste enquanto está correndo. O cara tá correndo e triste? Não normalmente quem faz exercícios físicos, quem está praticando exercício físico normalmente está alegre, está contente, está vívido cheio de energia no seu corpo ok. Então a primeira mudança que você tem que fazer é colocar os seus ombros para trás pra cima seus olhos para cima levantar a cabeça o queixo e agora uma outra coisa que é super importante é você aprender a respirar se você ficar respirando aquela respiração leve você não leva energia o suficiente para o seu corpo para o seu cérebro então você tem que encher o peito segurar. Como em “Artes Marciais“ por exemplo quem pratica...eu falo isso porque eu pratiquei um ..é...Kung Fu a algum tempo então nas artes marciais você aprende a respirar ok. Então quando você aprende a respirar você aprende a obter conseguir mais energia para o seu corpo certo? Artes marciais iiiaaa...karate ..kung fu... então quem faz artes marciais aprende a respirar porque este é um outro método de você conseguir mais energia para o seu corpo.

Primeiro é através da sua fisiologia mudar  levantar os ombros o queixo a cabeça fazer algum movimento com o seu corpo de preferencia e aprender a respirar puxar o ar respiração profunda segura 1,2,3,4 segundos solta ok. Então são técnicas simples que faz com que o seu corpo saia de um estado emocional ruim e coloque mais energia no seu dia a dia. Mudança de postura, coluna reta, peito para cima, ombros para cima, olhos para cima. Faça algum exercício físico se possível pratique algum exercício físico. Enquanto você escuta o MP3 coloca o  MP3 sai correr, andar, caminhar, pode caminhar. Então isso é importante porque vai te dar mais energia te dar mais vontade de você fazer mais coisas ao mesmo tempo. Você está aprendendo, você esta gerenciando suas emoções, porque você está colocando o seu corpo em movimento e ao mesmo tempo você está melhorando a sua parte intelectual.

Então revisando a primeira coisa que você tem que fazer é mudar o seu estado emocional cada vez que você for... O que eu quero que você faça daqui para frente é....cada vez que você chegar... que você estiver cansado, abatido...pense como está o seu corpo, qual a posição do seu corpo. Mude coloque os ombros para cima estufe..respire fundo e saia de preferencia caminhar você vai ver como o seu estado emocional vai mudar ok. Então estas são técnicas para você se sentir melhor pra você ter mais energia para você aprender o português ok. Então até o próximo vídeo e até a próxima ok. Bye.